Concurso para presidente do IGFEJ é cancelado por alterações de perfil

De acordo com o Ministério da Justiça, o perfil de competências do concurso "não reflectia as exigências que impendem sobre o IGFEJ ".

Foto
SR Sandra Ribeiro

A ministra da Justiça cancelou o concurso da CReSAP para o cargo de presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, porque o perfil exigido aos candidatos foi alterado, segundo o Diário da República desta quarta-feira.

Segundo o Ministério da Justiça, "o perfil de competências" para o preenchimento do cargo de presidente do Conselho Directivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça "não reflectia as exigências que actualmente impendem sobre o IGFEJ em matéria financeira e orçamental".

Por esse motivo, o ministério decidiu alterar o perfil de competências do cargo, "vocacionado sobretudo para estas matérias e com um cariz mais técnico" e cancelar o concurso da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

O Instituto é actualmente dirigido por Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, que ocupa o cargo em regime de substituição desde Abril de 2016.

O IGFEJ é o instituto público, integrado na administração indirecta do Estado, responsável por assegurar a gestão orçamental, financeira e das instalações afectas à Justiça.

Sugerir correcção
Comentar