Rui Vitória: “Fizemos cinco golos e mandámos mais umas bolas à trave”

Declarações dos treinadores à SportTV após o Benfica-Belenenses (5-0).

Foto
LUSA/MARIO CRUZ

Rui Vitória, treinador do Benfica: “Sou um treinador feliz. Enquanto equipa fomos muito fortes. Entrámos fortes, como queríamos. Encontrámos uma equipa que sabíamos por onde nos poderia criar perigo. Os dois golos no final vieram dar corpo à exibição, muito bem conseguida. Os jogadores tiveram muita qualidade. Fizemos cinco golos e mandámos mais umas bolas à trave.”

“O Belenenses tem uma equipa boa, mas apanhou um Benfica forte e que justificou plenamente esta vitória.”

“O jogo pede que nós façamos determinados comportamentos em determinados momentos. Estamos a melhorar. Tínhamos de controlar a bola, não a perder com facilidade. E construir oportunidades de forma segura. Os dois golos no final vieram exemplificar isso.”

Domingos Paciência, treinador do Belenenses: “É evidente que há mérito do Benfica pelo resultado conseguido, foi a equipa mais forte e que teve mais oportunidades. Tínhamos uma estratégia e aos dois minutos sofremos um golo, isso desmorona uma equipa. O jogo ficou mais fácil para o Benfica.”

“Não há nada a dizer, o Benfica ganhou bem. O Belenenses consegue fazer melhor do que isto. A estratégia estava bem definida, mas os golos desmontaram o que era o nosso jogo. Não pus nem ponho o autocarro. Há mérito do Benfica e muitos erros da nossa parte.”

“Na segunda parte conseguimos equilibrar o jogo, mas perdeu a concentração, perdeu-se em erros individuais. São erros que podemos e vamos ter de corrigir.”

Sugerir correcção
Comentar