Homem suspeito de matar mãe e irmã enquanto dormiam

Duplo homicídio em Santana, uma pequena cidade no interior da Madeira, provocou ainda um ferido grave – o pai do suspeito.

Foto
Questões relacionadas com heranças estarão na origem dos crimes miguel manso

Um homem de 51 anos foi detido durante a madrugada deste sábado por suspeitas da morte da mãe e da irmã, com uma arma de fogo, em Santana, na Madeira, referiu fonte dos bombeiros locais. A Polícia Judiciária não confirma, porém, a detenção. 

O suspeito terá disparado com uma caçadeira sobre as vítimas, enquanto dormiam, tendo ainda atingido o pai, de 78 anos, que se encontra internado em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O crime aconteceu por volta da meia-noite, próximo do centro daquela pequena cidade, no sítio Queimadas e Fontes, e foi descoberto pelo irmão mais novo do suspeito que, quando chegou a casa, deparou-se com os homicídios.

Foi mobilizado um forte contingente policial, inclusive dos concelhos vizinhos, tendo os Bombeiros Voluntários de Santana (BVS) entrado em casa com o apoio da PSP. “Na altura, não sabíamos onde estava o suspeito ou se estava armado”, explicou ao PÚBLICO o comandante da corporação, José António Freitas, confirmando que as três vítimas estavam deitadas na cama, e foram atingidas na face.

“O mais velho [o pai] foi transportado de urgência para o hospital em estado muito grave, mas as duas senhoras já não apresentavam sinais de vida”, acrescentou a mesma fonte, segundo a qual o suspeito seria detido pouco depois, num bar, nas imediações do local. Não terá oferecido resistência, diz, e estava desarmado.

As vítimas (a mãe tem 74 anos e a irmã do suspeito, 53) estavam na Madeira a passar férias, de onde são naturais. De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Santana, o casal, pais do suspeito, vive e trabalha em França juntamente com o filho que descobriu o crime, e a filha reside no Algarve, onde a família tem interesses empresariais.

O suspeito é o único que residia na Madeira, onde a família todos os anos, em Agosto, se reunia, a pretexto das Festas da Freguesia. “A senhora era muito devota, e todos os anos marcava presença nas festas, e era hábito contribuir financeiramente para a organização”, contou José António Freitas, que reside junto à casa onde ocorreram os crimes.

O caso está nas mãos da Polícia Judiciária, que remeteu mais informações para segunda-feira.

Este foi o quinto crime de homicídio (num total de seis vítimas) ocorrido este ano na Madeira, e o segundo envolvendo armas de fogo.

Notícia corrigida às 13h45. A informação inicial de que as vítimas eram irmã e sobrinha estava errada

Sugerir correcção
Comentar