Novos embaixadores na OCDE, ONU e Santa Sé

Bernardo Homem de Lucena, Francisco António Duarte Lopes e António de Almeida Lima foram já nomeados para novos postos diplomáticos.

Foto
Portugal vai ter um novo representante na ONU dro daniel rocha

Estão nomeados os novos embaixadores de Portugal na OCDE, na ONU e na Santa Sé. São eles respectivamente: Bernardo Homem de Lucena, Francisco António Duarte Lopes e António de Almeida Lima.

Bernardo Homem de Lucena chefiará assim, a partir de 1 de Setembro, a representação permanente de Portugal junto da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OCDE) depois de ter sido assessor para os assuntos diplomáticos do primeiro-ministro, cargo em que será substituído por Bernardo Futscher Pereira.

O embaixador Francisco António Duarte Lopes é já, desde do início de Agosto, o representante permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. Era até agora director-geral de Política Externa.

Por sua vez, o embaixador António de Almeida Lima representará a partir de 1 de Setembro Portugal no Vaticano, depois de ter sido chefe do Protocolo do Estado da Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Sugerir correcção
Comentar