Praia fluvial de Reguengos de Monsaraz vai ser ampliada

A zona de areal vai ser aumentada em mais três mil metros quadrados e o parque de estacionamento conta com mais 380 lugares.

Foto
A primeira praia fluvial do Grande Lago Alqueva recebeu, desde a sua abertura, mais de 30 mil pessoas. Miguel Manso / PUBLICO

A praia fluvial de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, a primeira do Grande Lago Alqueva, vai ser ampliada este mês em mais 50% da sua área, anunciou nesta sexta-feira o município.

"Desde o dia 01 de Junho, data da inauguração da praia, mais de 30 mil pessoas usufruíram desta infra-estrutura de lazer", indicou o município de Reguengos de Monsaraz, referindo que vai aumentar a zona de areal em mais três mil metros quadrados, ficando com um total de 8.750 metros quadrados, considerando o actual nível da água.

Após a "significativa afluência de pessoas", a autarquia efectuou igualmente obras de ampliação do parque de estacionamento, que passou de 120 para 500 lugares.

O novo areal vai ser colocado durante a noite, "sem causar incómodos aos veraneantes que assim poderão usufruir da praia durante o dia". Além da ampliação da praia em frente do restaurante do Centro Náutico de Monsaraz, a autarquia vai também colocar novas zonas de sombreamento e efectuar alguns arranjos urbanísticos, "proporcionando mais comodidades aos turistas".

Sugerir correcção
Comentar