Dembélé falhou treino do Borussia e está incontactável

Clube alemão anuncia que recusou uma oferta do Barcelona pelo jogador, sem revelar o valor da mesma.

Foto
LUSA/FRIEDEMANN VOGEL

O avançado francês Ousmane Dembélé, apontado como alvo do Barcelona, falhou o treino do Borussia Dortmund e tem permanecido incontactável, disse nesta quinta-feira o treinador do clube alemão.

“Não veio treinar. Tentámos contactá-lo. Espero que não tenha acontecido nada sério com ele”, explicou aos jornalistas Peter Bosz.

Pouco tempo depois, o Borussia de Dortmund anunciou, num comunicado aos accionistas, ter rejeitado uma proposta do Barcelona. “Representantes do Barcelona apresentaram-nos uma oferta que não corresponde ao extraordinário rendimento e valor do jogador e que não é de acordo com a situação económica do mercado europeu de contratações”, lê-se no texto do clube.

O jornal alemão Bild já tinha avançado que uma delegação do Barcelona, formada pelo director geral, Òscar Grau, e pelo director desportivo, Raul Sanllehí, tinha chegado à Alemanha para negociar a compra do passe de Dembélé. Segundo o jornal, “Dembélé insiste em ir para o Barcelona e não gostou de saber ontem [quarta-feira] que os dois clubes não chegaram a acordo sobre o valor da transferência”.

O diário alemão escreve que o Borussia exige 150 milhões de euros para libertar o jogador, mas o Barça considera o montante “excessivo”.

O clube catalão procura preencher no plantel o espaço deixado vago pela saída do brasileiro Neymar, que se juntou ao Paris Saint-Germain por uma verba recorde de 222 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão), com o francês de 20 anos, colega de Raphaël Guerreiro, apontado a transferir-se para o clube de André Gomes e Nélson Semedo.

 

Sugerir correcção
Comentar