Circulação no Túnel do Marão já está normalizada

Um automóvel incendiou-se ao início da manhã. Os quatro ocupantes que seguiam na viatura não sofreram ferimentos.

Foto
O Túnel do Marão foi inaugurado em Maio de 2016 nelson garrido/Arquivo

Durante a manhã desta terça-feira, um incêndio num automóvel dentro do Túnel Marão levou ao encerramento da infra-estrutura rodoviária que liga Amarante e Vila Real, disseram à agência Lusa fontes da GNR e dos bombeiros de Vila Real.

Ao PÚBLICO, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro confirmou que a circulação foi normalizada, em ambos os sentidos, por volta das 18h. A via esteve inicialmente cortada nos dois sentidos, tendo sido reaberta no sentido Vila Real-Amarante no início da tarde desta terça-feira. 

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, Orlando Matos, referiu que se verificou um incêndio numa viatura dentro do túnel, na boca que sobe de Amarante para Vila Real. 

Segundo Orlando Matos, os quatro ocupantes da viatura ligeira saíram pelo próprio pé. Ao PÚBLICO, o CDOS confirmou que o incêndio já foi dado como extinto.

De acordo com o CDOS do Porto, o alerta da ocorrência foi dado às 12h30 , estando apenas registados danos no veículo incendiado. No local estiveram 11 veículos e 36 operacionais.

Incêndio no túnel

Publicado por Mário Martins Martins em Terça-feira, 8 de Agosto de 2017

A 11 de Junho, um incêndio num autocarro com 20 passageiros obrigou ao encerramento do túnel, cuja reabertura total só se verificou a 18 de Junho.

O túnel que liga Amarante, no distrito do Porto, a Vila Real, abriu em Maio do ano passado e tem duas galerias gémeas, cada uma com duas faixas de rodagem e com um comprimento de 5665 metros.

Sugerir correcção
Comentar