Fim-de-semana com temperaturas acima dos 30 graus no continente

De acordo com o IPMA está previsto céu pouco nublado ou limpo, com uma gradual subida da temperatura na próxima terça-feira.

A meteorologista lembrou que o IPMA emitiu alerta amarelo por causa de tempo quente para os distritos de Setúbal, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda até domingo
Foto
A meteorologista lembrou que o IPMA emitiu alerta amarelo por causa de tempo quente para os distritos de Setúbal, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda até domingo DANIEL ROCHA

O fim-de-semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e com temperaturas acima dos 35 graus Celsius nas regiões do Interior e no sotavento algarvio, disse a meteorologista Madalena Rodrigues.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos próximos dias e até ao início da próxima semana vai predominar o céu pouco nublado ou limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade nas regiões do Norte e Centro até meio da manhã.

"No que diz respeito às temperaturas, estamos a prever uma pequena descida da máxima no sábado, uma ligeira subida para domingo e nova descida na segunda-feira, mas a partir de terça-feira vamos ter uma subida gradual dos valores das temperaturas”, afirmou a meteorologista.

As temperaturas mínimas, indicou Madalena Rodrigues, para esta sexta-feira e sábado vão rondar os 20 graus Celsius, mas com tendência para descerem.

A meteorologista lembrou que o IPMA emitiu alerta amarelo por causa de tempo quente para os distritos de Setúbal, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda até domingo.

“O aviso de Setúbal vai terminar durante o dia de hoje, Guarda e Faro no sábado e os restantes só terminam domingo. Até quarta-feira não se prevê a emissão de novos avisos de tempo quente, mas a partir de quarta sim em alguns distritos da região sul”, avançou Madalena Rodrigues.

Quanto às temperaturas máximas, vão variar no fim-de-semana em alguns distritos do interior e Algarve entre os 30 e 38 graus.

“De destacar também que o vento vai intensificar no sul e nas terras altas moderado a forte, prevendo-se mesmo no sábado rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora."

A Direcção-Geral da Saúde recomenda à população que tome medidas de protecção contra o calor.

 

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações