Cerca de 300 bombeiros combatem chamas em Castelo de Paiva

Três localidades estão na linha de progressão das chamas.

Perto de 300 bombeiros estão a combater um incêndio em Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, e, segundo a Protecção Civil, há já meios posicionados em três localidades que estão na linha de progressão das chamas.

“Temos já meios posicionados nas localidades do Alto de Milheiro, Vale da Mota e Ladroeira, que são aquelas que ficam na linha de progressão do incêndio. Não há ainda indicação de o incêndio lá ter chegado ou de haver qualquer tipo de danos, mas temos já meios posicionados”, assegurou Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Protecção Civil.

O incêndio em Castelo de Paiva está activo desde as 16h57 e no local estão 296 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres e 10 meios aéreos, indica a página de Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, consultada cerca das 18h50.

“Não temos ainda indicação do número de frentes, estamos a posicionar neste momento os meios”, indicou a responsável, acrescentando que “os acessos são difíceis, a progressão neste terreno é complicada, os meios estão a progredir, mas levam algum tempo”.

Sugerir correcção
Comentar