Incêndio em torre residencial de 86 andares no Dubai está controlado

Autoridades informaram que não houve feridos. É a segunda vez em dois anos que a Torch Tower é atacada por chamas.

Foto
Reuters/SOCIAL MEDIA

Uma torre residencial de 86 andares no Dubai esteve em chamas mas as autoridades informaram que os residentes foram retirados, noticia a BBC. O incêndio foi controlado por volta das 4h, altura em que as autoridades começaram a arreferecer o edifício, escreve a Reuters. Não houve registo de feridos.

É a segunda vez em dois anos que se regista um incêndio na Torch Tower, que é uma das maiores torres residenciais do mundo. O último incidente do género, ocorrido em 2015, não provocou vítimas. Uma investigação conduzida pela administração da torre concluiu que a maioria dos danos foi no revestimento e painéis usado para decoração e isolamento. Especialistas têm alertado para o perigo destes revestimentos.

Ainda não se conhecem as causas do fogo e também não é certo o número de pessoas que estava no edifício quando deflagrou o incêndio.

Como conta a BBC, a Torch Tower tem 676 apartamentos, abriu portas em 2011 sendo na altura a maior torre residencial do mundo. Daí para cá foi ultrapassada por outras seis.

"Estávamos a dormir e acordámos com o alarme de incêndio e gritos das pessoas. Corremos pelas escadas abaixo desde o 50.º andar e demorámos cerca de 10 minutos para chegar ao rés-do-chão", contou George, um dos residentes, à agência Reuters. "Foi horrível. O incêndio estava muito forte por volta dessa hora, pela 1h. Depois, nas duas horas seguintes começou a acalmar", acrescentou.

Bombeiros e polícia isolaram as ruas nas proximidades, que ficaram parcialmente cobertas de pó e destroços. O Governo do Dubai disse que estava a trabalhar em abrigos temporários para os residentes afectados.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários