Arábia Saudita aposta no turismo com transformação de 50 ilhas em resorts de luxo

Ao longo de 200 quilómetros da costa do Mar Vermelho serão construídos dezenas de novos resorts de luxo. Isto poderá implicar um relaxamento das restritivas leis sauditas.

Foto
DR

A Arábia Saudita prepara uma aposta inédita no turismo, ponderando até o relaxamento de algumas das suas restritivas regras para estrangeiros. O reino planeia transformar 50 ilhas e outros pontos da costa do Mar Vermelho em resorts de luxo.

Segundo relata a BBC, o processo de aprovação de vistos de entrada para estrangeiros poderá ser facilitado nestas zonas. Por confirmar, no entanto, está se as restrições impostas ao vestuário feminino ou ao consumo de álcool serão também aliviadas.

As construções, que se estenderão por 200 quilómetros ao longo da costa ocidental saudita, deverão arrancar em 2019, sendo que numa primeira fase será erguido um novo aeroporto, hotéis e empreendimentos habitacionais. O projecto deverá estar concluído em 2022.

A aposta no turismo é justificada pela necessidade de procurar novas fontes de financiamento e de criação de emprego para além da indústria petrolífera, nos últimos anos atingida pela redução dos preços do crude.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários