Vieira: "Sei que o Benfica tem sócios organizados, mas nunca ouvi falar em claques"

Presidente acredita que jogo com Braga será na Luz e garantiu não ter sido notificado de qualquer interdição do estádio. "Vale tudo para o Benfica não ser campeão”.

Foto
Rui Gaudêncio

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse nesta segunda-feira confiar que o encontro com o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, se vai disputar no Estádio da Luz.

“O Benfica não foi notificado e acho que mais dia menos dia as coisas vão ficar claras. É o estádio de preferência da selecção e que recebeu uma final da Liga dos Campeões. Deve haver alguma confusão nos regulamentos, mas tenho a certeza de que o jogo com o Sporting de Braga vai ser no estádio da Luz”, disse.

No domingo, o Jornal de Notícias noticiou que o Estádio da Luz poderia ser interditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) por o Benfica dar, alegadamente, apoio a claques ilegais.

“Sei que o Benfica tem sócios organizados, mas nunca ouvi falar em claques, são sócios do Benfica e têm tantos direitos como eu”, afirmou.

Em declarações aos jornalistas no centro de estágios do Seixal, Luís Filipe Vieira disse ainda que “neste momento vale tudo para o Benfica não ser campeão”.

“Nos últimos cinco anos o Benfica não foi campeão de nenhuma pré-época, mas ganhou quatro campeonatos e perdeu um a minutos do fim”, disse, acrescentando: “Estamos fechados e focados que vamos ser ‘penta’”.

O presidente do Benfica foi ainda questionado sobre se vai contratar um lateral-direito. "Neste momento, não lhe posso responder ainda. A única coisa que poderei dizer é que dia 5 estamos preparados para dar tudo, chegar lá com a mesma ambição, e ganhar a Supertaça. Internamente, sabemos o que temos a fazer. Na altura própria saberão”, respondeu o presidente do Benfica.

“Estamos muito felizes com o plantel que temos e com a equipa técnica que temos”, acrescentou ainda o líder do clube da Luz, argumentando que “quem lidera uma instituição como esta tem de ser uma pessoa bastante fria” e não reagir emocionalmente aos pedidos dos adeptos e às análises da imprensa sobre a necessidade de contratações.

Questionado, por outro lado, sobre se o Benfica tem necessidade de vender mais jogadores, Vieira respondeu que o clube não “tinha necessidade de vender” os futebolistas que saíram neste Verão, mas destacou que deseja um “clube forte, saudável financeiramente e com perspectiva de futuro”.

Destacando a vontade de reduzir a dívida da SAD “encarnada” e de juntar sucesso desportivo e financeiro, Luís Filipe Vieira salientou a vontade de manter o mesmo caminho seguido nos últimos anos. “Não queremos depender de ninguém.”

Sugerir correcção