Portugal sem incêndios activos, diz Protecção Civil

Os fogos mais preocupantes dos últimos dias – Sertã e Nisa – estão em fase de conclusão mas os operacionais estão no local para responder a possíveis reactivações.

Foto
O incêndio de Mangualde foi alvo de uma reactivação na sexta-feira, algo que está a tentar ser evitado em Nisa e na Sertã LUSA/NUNO ANDRE FERREIRA

Por volta das 10h de domingo não havia nenhum incêndio activo em Portugal continental, adiantou à Lusa a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. "Apesar das 25 ocorrências que já registámos desde a meia-noite não há neste momento incêndios activos em Portugal continental", disse Patrícia Gaspar.

Na sexta-feira ainda foram registadas algumas ocorrências e durante a madrugada foi possível dominar o incêndio de Mangualde, uma reactivação que tinha surgido durante a tarde, afirmou ainda. Segundo Patrícia Gaspar, os principais incêndios dos últimos dias no concelho da Sertã e de Nisa estão em fase de conclusão, "com meios no local e operações de vigilância, prontos para responder a eventuais reactivações".

Sugerir correcção
Comentar