Pedrógão Grande: aberto inquérito a morte em acidente de viação

Ministério Público vai investigar a morte de um 65.ª vítima mortal da tragédia de Junho.

Foto
Daniel Rocha/Arquivo

O Ministério Público instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de mais uma vítima, além das 64 já assumidas oficialmente, do incêndio de Pedrogão Grande.

Segundo uma nota emitida pela Procuradoria-geral da República nesta segunda-feira, foram identificadas 64 vítimas mortais no inquérito que foi instaurado no momento em que foi conhecido o incêndio de Pedrogão Grande.

"Foi ainda instaurado um outro inquérito com vista à investigação das circunstâncias que rodearam a morte de mais uma vítima no âmbito de um acidente de viação", acrescenta a nota.

Esta manhã de segunda-feira, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) disse desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades. "O assunto foi clarificado e o número de vítimas final está certo: são 64 vítimas mortais", disse Patrícia Gaspar, da ANPC, sublinhando que o registo teve por base critérios definidos pelas autoridades competentes.

O primeiro-ministro apelou esta segunda-feira a que quem tenha conhecimento de um maior número de vítimas no incêndio de Pedrógão Grande, em Junho, o comunique de imediato à Polícia Judiciária e ao Ministério Público. As recentes declarações do primeiro-ministro português em relação à alegada divergência de números de vítimas da tragédia de Pedrógão surgem dois dias depois de ter garantido que estava “tudo esclarecido” e ter reafirmado o balanço feito ainda enquanto decorria o combate às chamas.

Para além da notícia avançada pelo Expresso no sábado, que dá conta de uma 65.ª vítima, também o jornal i cita uma mulher que esteve no terreno a elaborar uma lista de vítimas mortais para construir um memorial e que terá recolhido um número de mortes superior às 64 listadas pelo Governo.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários