Os jogos de tabuleiro estão de volta? O WonderCover diz que sim

Descarrega as aplicações gratuitamente e esconde o jogo do teu adversário. O projecto WonderCover ficou no terceiro lugar no 9º Prémio Nacional de Indústrias Criativas

Foto
DR

Muitas vezes, em férias de família, encontrar uma actividade que pais e filhos possam fazer em conjunto parece uma missão impossível. Jogos como o Trivial Pursuit, Cluedo ou Monopólio foram substituídos por tablets ou telemóveis. Foi essa a conclusão a que Nuno César Vieira chegou. Numa noite do Verão de 2013, Nuno queria fazer um jogo em família, mas não tinha cartas ou jogos de tabuleiros. Só um tablet. Foi nesse momento que surgiu a ideia: porque não jogar jogos de tabuleiro num tablet? O único problema era conseguir esconder o jogo do adversário. A solução deu origem ao WonderCover.

O WonderCover é um sistema de jogo que transforma qualquer tablet num tabuleiro digital de jogos de grupo, que vem acompanhado por um acessório que permite ocultar o jogo dos adversários. Basta descarregar um dos sete jogos gratuitos disponíveis, juntar a família e amigos, colocar as protecções e começar a jogar.

Desde o jogo de copas, à sueca, à pesca e ao desconfia, há jogos para todos, a partir dos cinco anos. Memória, estratégia, ousadia, concentração, táctica e trabalho de equipa são apenas algumas das capacidades necessárias para jogar.

Foto

O objectivo do projecto, desenvolvido pela startup Magnética, de Braga, é “jogar contra o isolamento”. “O WonderCover responde a uma necessidade de socialização interpessoal em detrimento do isolamento gerado pelo uso individual de dispositivos móveis”, afirma Nuno César Vieira. O produto, que “reúne toda a gente como antigamente”, chegou ao mercado no último trimestre de 2016.

A Magnética Apps & Crafts, dedicada ao desenvolvimento de produtos tecnológicos de carácter lúdico e didáctico para dispositivos móveis, foi criada em Fevereiro de 2015, com o objectivo de desenvolver o WonderCover. As Gaming Cases- escudos que escondem o jogo do adversário- são compatíveis com tablets acima de 7’’, com espessura máxima de 1,5 cm.

O WonderCover venceu o terceiro lugar, na categoria Arquitetura e Artes Visuais do Prémio Nacional de Indústrias Criativas, organizado pela Unicer, ganhando um prémio de três mil euros. Durante o SuperBock CLAB- Laboratório Criativo, em Serralves, conheceram-se também os vencedores do 1º e 2º lugar, a Iguaneye “Cloud” e a Sound Particles, respectivamente.

Sugerir correcção
Comentar