Froome foi terceiro no contra-relógio e é o virtual vencedor do Tour

O ciclista britânico parte para o habitual dia de consagração na Volta a França com quase um minuto de vantagem sobre o segundo classificado.

Foto
LUSA/YOAN VALAT

O ciclista polaco Maciej Bodnar (Bora–Hansgrohe) venceu neste sábado a 20.ª e penúltima etapa da 104.ª Volta a França, um contra-relógio individual de 22,5 quilómetros disputado em Marselha, tendo o britânico Chris Frome (Sky) assegurado praticamente a vitória na prova.

Bodnar cumpriu a etapa em 28m15s, apenas menos um segundo do que o seu compatriota Michal Kwiatkowski (Sky), enquanto Froome segurou a amarela e ainda ganhou tempo para os seus principais rivais, ao concluir o exercício contra o relógio em terceiro lugar, a seis segundos do vencedor.

Na geral, Froome chega à última etapa, no domingo, habitualmente de consagração do vencedor, na liderança, com 54 segundos de vantagem para o colombiano Rigoberto Uran (Cannondale–Drapac) e 2m20s para o terceiro, o francês Romain Bardet (AG2R), corredor que segurou o último lugar do pódio por um segundo.

Sugerir correcção
Comentar