Morreu John Heard, o pai de Kevin em Sozinho em Casa

Actor norte-americano tinha 72 anos. Entrou em mais de centena e meia de filmes, entre o cinema e a televisão.

Foto

O actor norte-americano John Heard morreu esta sexta-feira, num hotel na Califórnia, EUA, aos 72 anos. A notícia foi avançada pelo tablóide online TMZ e confirmada entretanto pelas autoridades do condado de Santa Clara à cadeia de televisão ABC. Não foram reveladas as razões da morte do actor, que, segundo o TMZ, recuperava de uma intervenção cirúrgica à coluna, realizada na quarta-feira.

John Heard foi encontrado morto, na sexta-feira à noite, num quarto de um hotel em Palo Alto. A polícia foi chamada para lhe prestar assistência, através de uma chamada de emergência médica não especificada.

O actor, nascido em 1945 em Washington, era especialmente conhecido pela interpretação da personagem Peter McCallister em dois filmes da série Sozinho em Casa (ambos realizados por Chris Columbus, em 1990 e 1992), um dos maiores êxitos de bilheteira de sempre do cinema norte-americano. Mais tarde, conquistaria um Emmy pela participação na série Os Sopranos, onde interpretou o papel do detective Vin Makazian.

Numa carreira que contabiliza mais de centena e meia de papéis, entre o cinema e a televisão, Heard participou ainda em A Felina (1982), Big (1988), Dossier Pelicano (1993) e na série Miami Vice. Actualmente integrava o elenco da série policial Broome Street Boys, e tinha o seu nome ligado a projectos de cinema ainda por estrear.