Onda perfeita coloca Frederico Morais nas meias-finais do Corona Open J-Bay

Na última onda, o surfista português, conhecido como “Kikas”, obteve um 10 do júri. Foi o seu melhor resultado nesta temporada de estreia no circuito mundial, na África do Sul.

Foto
Fotografia retirada do site da World Surf League WSL/PIERRE TOSTEE

O surfista português Frederico Morais assegurou nesta quarta-feira a presença nas meias-finais do Corona Open J-Bay, na África do Sul, ao obter um 10 na última onda, eliminando John John Florence, detentor do título mundial.

Em Jeffreys Bay, “Kikas” começou com duas ondas de 8,17 e 8,23, às quais o havaiano respondeu com ondas de 9,00 e 9,57, obrigando o surfista luso a ter de se aplicar na parte final da bateria.

Na sua quinta onda, “Kikas” obteve um 9,77 e ficou a apenas uma onda de 8,8 de passar para a frente, respondendo Florence com um 9,10 e deixando o surfista português com apenas três minutos para alcançar um resultado melhor.

2017 Corona Open J-Bay

???? 10 ????

Posted by World Surf League on Wednesday, 19 July 2017

Apesar da pressão, “Kikas” atacou na sua última onda e obteve um 10 do júri, alcançando desde já o seu melhor resultado nesta sua temporada de estreia no circuito mundial. Em seis provas, esta foi a segunda vez que Frederico Morais disputou os quartos-de-final, depois de o ter feito no Rip Curl Pro Bells Beach, em Victoria, Austrália.

Sugerir correcção
Comentar