Incêndios: Plano de Emergência Municipal activado em Mangualde

Dois incêndios lavram com grande intensidade no concelho de Mangualde

Foto
vc vasco celio (colaborador)

O Plano de Emergência Municipal foi activado nesta segunda-feira às 20h15 no concelho de Mangualde, onde lavram dois incêndios com grande intensidade, disse o presidente da Câmara, João Azevedo.

De acordo com o autarca, a activação do Plano de Emergência Municipal já foi comunicada ao secretário de Estado da Administração Interna e à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), servindo para “colocar todos os meios disponíveis no teatro de operações”.

“Há quatro povoações em risco no alto do concelho, mas a situação está tão instável que daqui a 15 minutos o que estou a comunicar agora pode ser diferente. São 50 quilómetros de fogo”, referiu, cerca das 20h30.

De acordo com fonte da Câmara de Mangualde, a circulação automóvel foi cortada nos dois sentidos da A25, entre Mangualde e Fornos de Algodres. “Para já, a alternativa é a Estrada Nacional 16”, informou.

Dois incêndios lavram com intensidade no concelho de Mangualde, após terem deflagrado em Abrunhosa-a-Velha e Póvoa de Cervães. O fogo em Abrunhosa-a-Velha reacendeu-se ao final da tarde, estando às 20h30 a ser combatido por 165 operacionais, apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo, segundo a página da Protecção Civil.

No incêndio em Póvoa de Cervães encontram-se no teatro de operações 241 operacionais, apoiados por 72 meios terrestres e seis meios aéreos. Estes incêndios deflagraram no domingo cerca das 16h00.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários