Vídeos

Star Wars, à espreita nos bastidores de Os Últimos Jedi

A cinco meses da estreia há muito marcada de Star Wars – Os Últimos Jedi, um novo behind the scenes oferece uma mistura de cenas não editadas (incluindo clips do trailer divulgado em Abril) com comentários de alguns actores e pedaços do filme que corresponde ao oitavo episódio da saga.

O filme, que poderá ser visto nos cinemas a partir de 14 de Dezembro, foi escrito e realizado por Ryan Johnson. Entre os actores escolhidos para nos guiarem neste mergulho de 2m58 destacam-se Daisy Ridley (Rey, personagem que conhecemos em 2015), John Boyega (Finn, que também se estreou na saga no Episódio VII – O Despertar da Força) ou Mark Hamill.

“Ryan escreveu uma história que é inesperada mas faz sentido”, diz Daisy Ridley. “Apesar de eu pensar que já sei tudo, eles apresentam-me sempre coisas que eu nunca teria imaginado em termos de narrativa”, afirma Mark Hamill.

Nas cenas e clips que alternam com declarações dos actores ou do realizador, conseguimos identificar alguns dos que já sabíamos que iriam entrar pela primeira vez nesta galáxia, como Benicio del Toro.

“Só sei uma verdade”, dizia Hamill-Luke no trailer de Abril: “É tempo de os Jedi acabarem”. “Isto tem a ver com família. E é isso que o torna tão poderoso”, ouvimos agora, na despedida deste behind the scenes, pela voz de Carrie Fisher-Leia.

Fisher, que regressou à saga central no filme estreado antes do Natal de 2015, morreu no final do ano passado, já depois de terminada a rodagem de Guerra das Estrelas – Os Últimos Jedi. A actriz deveria participar igualmente no próximo episódio, o IX, que chegará às salas em 2019. Entretanto, no próximo ano, vai estrear-se o spin-off da saga principal Han Solo: Uma História Star Wars.

Este behind the scenes foi apresentado em Anaheim, na Califórnia, durante a Exposição Disney D23, numa cerimónia que contou com a presença do realizador e de vários actores, incluindo Daisy Ridley, John Boyega, Gwendoline Christie (Capitã Phasma) ou Laura Dern, prestes a estrear-se no universo Star Wars.