Encontrado o corpo de Francisco Varatojo, precursor do estilo de vida "macrobiótico" em Portugal

Varatojo desapareceu ao final da manhã desta quinta-feira numa sessão de mergulho ao largo do Cabo Espichel, em Sesimbra.

Foto
Francisco Varatojo DR

O corpo do diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, que desapareceu enquanto mergulhava, foi encontrado, disse à Lusa o capitão do Porto de Setúbal.

"Confirmamos que o corpo foi encontrado cerca das 19h40. Foi encontrado pelos mergulhadores forenses da Polícia Marítima muito próximo da zona onde tinha desaparecido, junto à Pedra de Arcanzil", disse à Lusa Luís Nicholson Lavrador, capitão do Porto de Setúbal. Segundo o responsável, o processo vai agora decorrer dentro dos trâmites habituais.

O director do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, desapareceu no final da manhã desta quinta-feira durante uma sessão de mergulho, na zona da Pedra de Arcanzil, entre o Cabo Espichel e o Porto da Baleeira.

"Ao final da manhã ocorreu um acidente de mergulho. O grupo estava na zona a fazer mergulho, até que deram por falta de um deles. Mergulharam de imediato, mas já não o viram", disse Luís Nicholson Lavrador.

Assim que ocorreu o acidente, as autoridades foram logo contactadas e de imediato deslocaram vários meios para o local e iniciaram as buscas.

Sugerir correcção
Comentar