Bebé de 18 meses desaparecido na Póvoa de Lanhoso

“Está tudo em aberto, estamos no terreno e não vamos desistir”, disse responsável da PJ. Alerta nos bombeiros foi dado às 21h58.

Foto
Margarida Basto

As buscas para encontrar o bebé de 18 meses desaparecido na terça-feira, em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, decorrem desde que foi dado o alerta, disse à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária de Braga.

“Estamos no terreno, ainda não parámos”, afirmou Gil Carvalho, referindo que nas buscas estão também envolvidos elementos da GNR e dos bombeiros, que deverão contar com a ajuda de cães.

O responsável confirmou que o pai da criança assim como “outras pessoas” estão a ser ouvidas, mas não adiantou qualquer hipótese para o que possa ter acontecido. “Está tudo em aberto, estamos no terreno e não vamos desistir”, frisou. O bebé não será o único filho do casal.

A criança desapareceu cerca das 20h de terça-feira da casa dos pais em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. O alerta na corporação dos bombeiros locais foi dado às 21h58. Quinze bombeiros da corporação estão envolvidos nas buscas na zona da casa da família do bebé que retomaram às 8h da manhã, disse ao PÚBLICO um elemento desta corporação.

Cerca da 1h, tinham sido interrompidas as buscas num perímetro de um quilómetro em redor do local de onde a criança terá desaparecido – um terreno adjacente à sua habitação, onde estaria a brincar. “Estamos convictos de que vamos encontrar a criança e de que vamos entregá-la aos pais”, disse  à SIC Notícias António Veloso, comandante da corporação de bombeiros local.

Sugerir correcção
Comentar