A Câmara dos Segredos de Harry Potter é novamente aberta. Desta vez em Lisboa e com orquestra ao vivo

O segundo filme-concerto da saga Harry Potter chega a Portugal no próximo ano, a 3 de Fevereiro.

Foto
Os filme-concertos da série de magia estarão presentes em 35 países Fernando Veludo/NFACTOS

É um ambiente mágico para acompanhar um mundo de magia: enquanto o filme Harry Potter e a Câmara dos Segredos é projectado num ecrã de alta definição, com 20 metros, uma orquestra interpreta a banda sonora ao vivo. O espectáculo só chega ao MEO Arena no próximo ano, a 3 de Fevereiro, mas os bilhetes já estão à venda. 

Durante as cerca de três horas de espectáculo, a banda sonora da adaptação cinematográfica da obra de J.K. Rowling é interpretada ao vivo pela Orquestra Filarmonia das Beiras, tal como na edição anterior (Harry Potter e a Pedra Filosofal). A orquestra, que deu o seu primeiro concerto em 1997, já participou em vários eventos nacionais e internacionais, como o Festival de Guyenne, em França, ou o Festival de Mérida, em Espanha.

No site da iniciativa, o produtor dos filmes-concertos Justin Freer explica que a saga Harry Potter é um “fenómeno cultural que continua a encantar milhões de fãs por todo o mundo”, considerando que estes espectáculos são um “evento inesquecível”.

Existem vários espectáculos semelhantes agendados para 2018 em mais de 35 países, como Estados Unidos, Japão ou Alemanha, estando agora confirmado que Portugal se junta ao grupo.

Na segunda adaptação cinematográfica dos livros do feiticeiro Harry Potter aos grandes ecrãs – realizado por Chris Columbus e baseada nos romances da escritora britânica J. K. Rowling –, Harry recebe a visita do elfo doméstico Dobby, que o avisa de que não deverá regressar à Escola de Hogwarts de Magia e Feitiçaria, pois corre perigo, mas o conselhoé ignorado. Durante o filme, é aberta a Câmara dos Segredos, e os feiticeiros tentam descobrir e dominar a força negra que aterroriza a escola. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários