Mulher mata namorado em encenação perigosa para o Youtube

Um casal norte-americano decidiu fazer um vídeo em que a mulher, grávida do segundo filho, disparava sobre o namorado, que seguraria um livro que impediria a bala de o atingir. A ideia terá sido do homem que acabou por morrer.

Foto
O casal no último vídeo publicado no Youtube DR

Uma mulher norte-americana vai ser acusada por ter disparado contra o namorado, após tentarem filmar um vídeo para o Youtube que correu mal: Monalisa Perez, de 19 anos e grávida do segundo filho do casal, disparou com uma arma contra o namorado, Pedro Ruiz, de 22 anos, enquanto este segurava um livro de capa dura em frente ao peito. Pedro Ruiz acabou por morrer.

A assistir ao episódio, no estado norte-americano do Minnesota, estava a filha do casal, de três anos, e cerca de 30 espectadores, escreve a BBC. Na quarta-feira, a mulher foi acusada de homicídio por negligência — quando a morte é provocada por acidente e sem intenção dolosa — e será ouvida em tribunal na próxima semana. Perez disse às autoridades que foi convencida pelo seu namorado a disparar.

“Eu e o Pedro vamos provavelmente filmar aquele que é um dos vídeos mais perigosos de sempre. Ideia dele, não minha”, lê-se na última publicação feita no Twitter pela youtuber.

O único tiro foi dado a cerca de 30 centímetros de distância e o livro usado por Ruiz para tentar evitar a bala seria um enciclopédia de capa dura, segundo as autoridades. A arma usada era uma pistola semiautomática Desert Eagle de calibre .50. A polícia apreendeu as duas câmaras que deverão ter registado o incidente.

A tia da vítima, Claudia Ruiz, explicou ao canal televisivo WDAY-TV que o objectivo do vídeo era aumentar o número de visualizações e seguidores, adiantando ainda que o casal era conhecido por fazer partidas e publicá-las no canal que tinham no Youtube. “Ele queria ter mais visitantes, queria ficar famoso”, disse a tia de Pedro Ruiz, que garante que “o casal se amava”. “Foi só uma partida que correu mal”, conclui.

“Estava toda a gente a chorar”, disse ao mesmo canal de televisão Wayne Cameron, um vizinho que assistiu ao acidente. 

O último vídeo do casal foi publicado na segunda-feira no Youtube – num canal intitulado La MonaLisa, que pretendia mostrar “a vida de um jovem casal que são pais adolescentes”. 

Sugerir correcção
Ler 16 comentários