Fiorentina defronta Sporting no Troféu Cinco Violinos

Partida marcada para 29 de Julho servirá de homenagem a Marco Ficini.

O emblema italiano já defrontou o Sporting na pré-temporada em 2013
Foto
O emblema italiano já defrontou o Sporting na pré-temporada em 2013 Rui Gaudencio

A Fiorentina, da Liga italiana, vai defrontar o Sporting na edição de 2017 do Troféu Cinco Violinos, anunciou o clube português na sua página oficial na internet.

“No próximo dia 29 de Julho realiza-se, no Estádio José Alvalade, a sexta edição do Troféu Cinco Violinos. Desta vez, e tal como em 2013, o Sporting Clube de Portugal tem o privilégio de poder contar, nesta festa do futebol, com a presença da equipa italiana ACF Fiorentina”, lê-se na nota dos “leões”.

O Sporting relembra a “amizade entre os dois clubes”, assumindo que este jogo servirá também para homenagear Marco Ficini, adepto do Sporting e da Fiorentina, que foi morto em Lisboa nas vésperas do dérbi com o Benfica.

“Esta é também a nossa maneira de prestar tributo a quem, infelizmente, perdeu a vida a apoiar o seu clube do coração. E é também a expressão do nosso desejo para que tragédias como a de Marco Ficini em 2017, de Rui Mendes em 1996 no Jamor e tantas outras que se têm registado por esse mundo fora não voltem a repetir-se no mundo do futebol”, concluem os “leões”.