Torne-se perito

Um milhão de euros depois, o concerto solidário visto das redes sociais

O Meo Arena lotou para receber 25 artistas portugueses numa onda de solidariedade que já angariou mais de um milhão de euros para apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Foto
Nuno Ferreira Santos

O Meo Arena encheu-se de milhares de pessoas, na noite desta terça-feira, para o espectáculo solidário Juntos Por Todos, cujas receitas revertem inteiramente a favor das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande. A maior sala de espectáculos do país, onde 25 artistas portugueses subiram ao palco, esteve lotada num movimento de solidariedade que já angariou mais de um milhão de euros. 

A onda de solidariedade estende-se a todos, desde os que estão presentes na sala de espectáculos aos que não puderam ir e acompanham as transmissões. Nas redes sociais, emergiu uma ideia comum: a força da união de todos os portugueses. No Twitter, são muitas as pessoas que exaltam a solidariedade do povo português e a capacidade de se reerguer após a tragédia. 

O concerto está a ser transmitido numa emissão conjunta, pela primeira vez, pelas televisões generalistas e por todas as estações de rádio portuguesas.

Até ao final do espectáculo é possível comprar os chamados bilhetes solidários, por 15 euros, que não dão acesso ao evento, mas cujo valor será acrescentado aos lucros. Pode contribuir através da linha de valor valor acrescentado 760 200 200 e, para quem está fora de Portugal, pode ajudar através das linhas internacionais. 

Os portugueses que vivem fora de Portugal também podem contribuir para esta causa solidária. #juntosportodos #rtp

Uma publicação partilhada por Pedro Pacheco Fernandes (@pedrofernandes_oficial) a

O valor de um milhão de euros foi atingido pouco depois das 23h30 e celebrado por todos os 14 mil que estavam no Meo Arena e o eco estendeu-se também às redes sociais. No fim do concerto, foi revelado que foram angariados 1,153 milhões de euros.