Cristas diz que Governo “deve uma resposta” sobre Pedrógão Grande

Líder do CDS continua a aguardar "respostas" às perguntas que fez ao executivo

Foto
Assunção Cristas diz que CDS continua sem respostas às 25 perguntas que fez NUNO FERREIRA SANTOS

A líder do CDS, Assunção Cristas, afirmou esta terça-feira que o partido continua a aguardar as respostas às 25 perguntas que fez ao Governo sobre os incêndios de Pedrógão Grande.

Uma das perguntas tinha a ver com a chamada fita do tempo que o PÚBLICO noticiou esta terça-feira. “A fita do tempo ainda não chegou ao Parlamento”, afirmou Assunção Cristas à margem de um almoço no International Club of Portugal, onde falou apenas sobre o seu projecto para Lisboa.

A líder do CDS insistiu na necessidade de se saber o que se passou há pouco mais de uma semana. “O Governo deve uma resposta aos portugueses, independentemente das investigações que venham a ser feitas”, afirmou, reiterando o apoio à criação de uma comissão técnica independente que foi proposta pelo PSD.

Questionada sobre se essa comissão deve centrar toda a investigação e não existir um inquérito na Inspecção-Geral da Administração Interna, a líder do CDS e candidata à câmara de Lisboa considerou que as duas iniciativas não devem estar relacionadas. “De forma alguma uma matéria não tem a ver com outra. Dissemos que apoiaríamos todas as iniciativas para saber o que se passou”, afirmou, sustentando que a comissão deve ser composta por peritos nacionais e internacionais. “[A comissão] não prejudica qualquer acção do Governo”, afirmou, remetendo as decisões para o Executivo.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários