Morreu Mourinho Félix, pai de José Mourinho

Para além de guarda-redes, Mourinho Félix foi também treinador de clubes como o União de Leiria, Belenenses e Vitória de Setúbal. Morreu neste domingo, aos 79 anos.

Foto
José Mourinho, actual treinador do Manchester United e filho de Félix Mourinho Reuters/STAFF

O treinador Mourinho Félix, pai de José Mourinho, morreu neste domingo aos 79 anos, avança a RTP.  Natural de Ferragudo, José Manuel Mourinho Félix, mais conhecido por Félix Mourinho ou Mourinho Félix, foi guarda-redes do Vitória e do Belenenses.

A notícia foi confirmada pela Lusa junto de uma fonte próxima da família. Mourinho Félix, pai do actual treinador do Manchester United, José Mourinho, defendeu as balizas de Vitória de Setúbal, entre 1955 e 1968, tendo conquistado uma Taça de Portugal, em 1965, e de Belenenses, entre 1968 e 1974, no qual chegou a treinar enquanto jogava.

FALECEU JOSÉ MANUEL MOURINHO FÉLIX O Vitória FC lamenta informar o falecimento do seu antigo jogador, treinador e...

Posted by Vitória Futebol Clube on Sunday, 25 June 2017

Como treinador, orientou Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiria, Amora, Rio Ave, Belenenses, Varzim, União da Madeira, O Elvas, Paredes, Sport Benfica e Castelo Branco, União de Santarém e Vitória de Setúbal.

O corpo de Mourinho Féliz, vítima de doença prolongada, vai ser velado a partir de segunda-feira na Capela do Socorro, em Setúbal, enquanto o funeral está marcado para terça-feira, às 11h.

A notícia da morte de Mourinho Félix já foi comentada por vários órgãos de futebol portugueses, que lamentaram a morte do antigo treinador. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse neste domingo que a modalidade fica mais pobre, com a morte de Mourinho Félix. "Mourinho Félix, pai do treinador português José Mourinho, morreu hoje, aos 79 anos. Empobrece-se de novo o futebol português", lê-se no Twitter oficial do organismo. O Benfica, por sua vez, “endereça as mais sentidas condolências a José Mourinho, pelo falecimento de seu pai, Mourinho Félix", lê-se no Twitter oficial do clube “encarnado”.

Também o Belenenses e o Vitória de Setúbal apresentaram as suas condolências pela morte de Mourinho Félix: "O Vitória de Setúbal lamenta informar o falecimento do seu antigo jogador, treinador e dirigente José Manuel Mourinho Félix e manifesta a sua profunda solidariedade e as maiores condolências à família enlutada", lê-se no sítio do clube setubalense na Internet. "Neste momento especialmente difícil, e em nome de toda a família belenense, o Clube de Futebol "Os Belenenses" endereça a todos os seus familiares e amigos, especialmente a sua mulher e a seu filho, José Mourinho, as mais sentidas condolências", escreveu o Belenenses, na sua página oficial na Internet.

Sugerir correcção