Nuno Morais Sarmento dá rosto a alternativa em Lisboa

Além de Manuela Ferreira Leite como primeira subscritora, Nuno Morais Sarmento terá Pedro Roseta como mandatário da sua candidatura.

Fotogaleria
Nuno Morais Sarmento cumprimenta Passos Coelho lm miguel manso
Fotogaleria
Morais Sarmento no congresso do PSD lm miguel manso

Primeiro os factos: a distrital de Lisboa vai a votos no dia 1 de Julho e só existe uma lista candidata à liderança da Comissão Política. Essa lista é encabeçada por Pedro Pinto, ex-presidente da JSD, deputado e candidato à Câmara de Sintra nas últimas autárquicas (apoiado pela direcção nacional).

Depois as nuances: Apesar de não ter oposição directa na corrida à liderança do PSD-Lisboa, Pedro Pinto terá como opositor Nuno Morais Sarmento, que será candidato à assembleia distrital, outro órgão da estrutura local. Aí, Morais Sarmento disputará lugares com Marina Ferreira, a candidata da direcção nacional e da lista de Pedro Pinto.

Finalmente a explicação: Ninguém parece querer correr o risco de ganhar a eleição interna em Lisboa em Julho e, dois meses depois, levar com o balde de água fria de uma possível derrota autárquica na capital. 

Assim se chega à particularidade de haver um ex-ministro a apostar forte numa candidatura a um órgão que quase nunca é falado fora do partido. E a aposta é tão forte que, soube-se esta noite pelo Expresso, Manuela Ferreira Leite (ex-adversária de Passos em eleições internas) foi a primeira subscritora da sua lista (a Lista L), entregue na quinta-feira na distrital. E, acrescenta agora o PÚBLICO, a candidatura até terá um mandatário, que será outro ex-ministro do PSD: Pedro Roseta.

Uma coisa é certa, a disputa em Lisboa, aparentemente sem picante, servirá para medir forças entre passistas e anti-passistas na maior distrital do país. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários