Detida mulher suspeita de atear incêndio em Anadia

A mulher terá utilizado fósforos para provocar o incêndio. O incidente ocorreu junto de um terreno agícola.

Foto
LUSA/ANDRE KOSTERS

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou nesta quarta-feira a detenção de uma mulher, de 48 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal na terça-feira, em Vila Nova de Monsarros, Anadia.

A mulher foi detida pela GNR nas imediações do local onde ocorreu o incêndio, um terreno agrícola composto por matos e silvas, tendo sido posteriormente entregue à PJ, a quem cabe a investigação deste tipo de crimes.

Num comunicado, a PJ refere que a mulher provocou o incêndio "com o recurso a chama directa com a utilização de fósforos", adiantando que, caso o fogo não tivesse sido prontamente detectado e combatido, "poder-se-ia ter propagado à extensa mancha florestal adjacente, bem como a inúmeras habitações próximas".

"Não foi possível determinar qualquer motivação racional para a prática dos factos em investigação, tendo os mesmos sido cometidos num quadro de aparente compulsividade, salientando-se que a detida habita em casa que se localiza perto do terreno ardido, a qual também foi colocada em risco", refere a polícia.

A detida, sem qualquer ocupação profissional, passou a noite nas celas do departamento da PJ de Aveiro. A mulher de 48 vai ser presente esta tarde a um primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Águeda, para a aplicação das medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar