Sete concelhos do distrito de Faro em risco máximo de incêndios

Vários pontos do país em risco muito elevado.

Foto
Adriano Miranda

Sete concelhos do distrito de Faro apresentam nesta segunda-feira risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Alcoutim, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro.

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos Faro, Beja, Évora, Santarém, Portalegre, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real.

Os restantes distritos do país apresentam risco elevado, moderado e reduzido de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e Máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral Centro até ao início da manhã.

Durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, e Alto Alentejo, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando moderado de nordeste nas terras altas até ao início da manhã, de noroeste no litoral oeste e de sueste na costa Sul do Algarve, em especial durante a tarde.

O IPMA prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.

 

Sugerir correcção
Comentar