Há cem livros a leilão para ajudar a Animais de Rua

Ideia partiu do escritor Richard Zimler e conseguiu juntar livros de 55 autores. Valor angariado reverte na totalidade para a Animais de Rua

Foto
dimitrisvetsikas1969/ Pixabay

A ideia partiu de Richard Zimler, que se lembrou de fazer um leilão solidário e desafiou a sua rede de contactos de amigos escritores para se juntarem a esta causa 2 em 1: ajudar a Animais de Rua ao mesmo tempo que promove a leitura. A adesão foi "muito superior" à ambicionada pela associação, contou a directora geral, Maria Pinto Teixeira, num email enviado ao P3, e permitiu juntar uma centena de obras de 55 autores.

Até ao dia 20 de Junho, os livros estão disponíveis para licitação por um valor que se inicia nos cinco euros e com incrementos mínimos de um euro. Todas as obras estão autografadas pelos autores e foram doadas pelos mesmos ou pelas editoras. Os compradores recebem ainda um marcador de livros oferecido pela diospiro - Simple Healthy Habits.

As obras com mais do que um exemplar serão disponibilizadas, pelo valor da licitação mais alta, ao número de licitadores vencedores correspondente. No fim do leilão solidário, a 20 de Junho, os vencedores serão contactados via Facebook e têm três dias para confirmar o interesse para o email joana.ribeiro@animaisderua.org. O valor angariado será entregue na totalidade à Animais de Rua.

Esta associação de defesa dos animais foi criada em 2005 por um grupo de amigos que decidiu juntar dinheiro para esterilizar uma colónia de gatos do Porto. A sua missão principal passa exactamente por esterilizar animais de rua — e já o fez com mais de 15 mil.

Sugerir correcção
Comentar