Richard Hammond, ex-Top Gear, volta a sofrer acidente grave

Apresentador não corre risco de vida. Jeremy Clarkson diz que foi "o maior acidente" a que alguma vez assistiu.

Foto
Hammond, numa imagem de arquivo. DR

O britânico Richard Hammon, antigo apresentador do programa de culto da BBC sobre automóveis Top Gear, voltou a sofrer um acidente grave e foi transportado de helicóptero para um hospital na Suíça. Hammond ficou ferido, mas não se encontra em perigo de vida.

O acidente aconteceu durante a rodagem da segunda temporada de The Grand Tour, um programa para a Amazon que reúne o trio original de Top Gear – Hammond, Jeremy Clarkson e James May. De acordo com a imprensa britânica, Hammond perdeu o controlo de um Rimac, um supercarro croata avaliado em cerca de dois milhões de euros, que se despistou numa estrada do cantão suíço de St. Gallen. O automóvel capotou e incendiou-se.

“Foi o maior acidente que alguma vez vi e o mais assustador, mas, incrivelmente e felizmente, o Richard parece estar praticamente OK”, escreveu Jeremy Clarkson no Twitter.

Este não é o primeiro acidente violento sofrido pelo apresentador. A 20 de Setembro de 2006, um veículo a jacto conduzido por Hammond numa base aérea no Reino Unido despistou-se a centenas de quilómetros por hora. O inglês sobreviveu ao desastre, mas teve de completar um período de seis meses de recuperação. Recentemente, Hammond tinha declarado que não estava disposto a repetir manobras de alto risco como as que filmou para o Top Gear, por respeito pela sua família.

Sugerir correcção
Comentar