Mochilas, selfie sticks e outros objectos proibidos no concerto de Ariana Grande em Lisboa

Em Maio, houve um atentado no final de um concerto da cantora, em Manchester. Agora, são tomadas medidas para garantir um reforço de segurança em todos os seus concertos.

Foto
A cantora norte-americana Ariana Grande, durante o concerto de beneficência em Manchester, no domingo passado Reuters/HANDOUT

Mochilas, câmaras fotográficas, selfie sticks e garrafas são alguns dos objectos proibidos no concerto de Ariana Grande, que se realiza domingo, em Lisboa, anunciou esta sexta-feira a promotora Everything is New. O concerto da cantora norte-americana terá lugar no Meo Arena e a lista de itens proibidos inclui ainda "correntes metálicas e qualquer objecto pontiagudo", trolleys, "lanternas, laser e powerbanks" e "cadeiras de qualquer tipo".

Estão também proibidas mensagens xenófobas ou de apelo à violência, caixas e recipientes com comida, bebidas alcoólicas, drogas e seringas, chapéus-de-chuva, qualquer tipo de arma, material explosivo e pirotécnico, e ainda latas e copos. A promotora aconselha ainda a chegada após a abertura das portas do pavilhão, prevista para as 17h30.

O concerto no Meo Arena, o primeiro da artista em Portugal, acontece uma semana depois de um espectáculo solidário que encabeçou em Manchester, para recordar as vítimas do atentado ocorrido em Maio, nessa cidade inglesa, à porta do recinto onde tinha acabado de actuar.

Ariana Grande cancelou algumas datas nos dias seguintes ao atentado e retomou a digressão europeia esta semana, com concertos em França, a que se seguem o deste domingo em Portugal e datas em Espanha e Itália.

No concerto de solidariedade em Manchester, no domingo passado, estiveram cerca de 50 mil pessoas e participaram artistas como Coldplay, Justin Bieber, Kate Perry, Liam Gallagher e Miley Cyrus. Durante as três horas de espectáculo foram arrecadados 2,3 milhões de euros para as vítimas do atentado.

Actriz e cantora, Ariana Grande tem 23 anos e começou por participar em espectáculos da Broadway ainda na adolescência e no canal de televisão Nickelodeon. Ariana tem três álbuns editados: Yours Truly (2013), My Everything (2014) e Dangerous Woman (2016), que dá o nome à actual digressão.

Sugerir correcção
Comentar