Sobe para 17 o número de mortos nos atentados em Teerão

Há mais de 50 feridos e apenas 13 mortos identificados.

Foto
O Daesh já reivindicou o duplo atentado de quarta-feira Reuters/TIMA AGENCY

O número de vítimas mortais do duplo atentado do Daesh, na quarta-feira, em Teerão, subiu para 17, comunicou esta quinta-feira o director do Instituto de Medicina Legal do Irão.

Em comunicado, o responsável pelo instituto, Ahmad Shoyai, acrescenta que 13 corpos foram já identificados e que o número total de vítimas mortais aumentou de 12 para 17, visto que cinco dos feridos não resistiram à gravidade dos ferimentos.

Segundo o director dos Serviços de Emergência de Teerão, Pir Hosein Kolivand, o número total de feridos ultrapassa a meia centena, sendo que a maior parte encontra-se ainda internada nos cuidados intensivos dos hospitais da capital do Irão.

Os atentados de quarta-feira contra o Parlamento e o mausoléu do ayatollah Khomeni, fundador da República Islâmica.

Por outro lado, o ministro dos Serviços de Informações do Irão confirmou esta quinta-feira que pelo menos cinco dos atacantes envolvidos na acção armada integraram o Daesh como combatentes no Iraque e na Síria.

De acordo com o membro do Governo, os cinco indivíduos, de nacionalidade iraniana, combateram em Mossul, no Iraque, e em Raqqa, na Síria, e morreram durante a operação de quarta-feira, em Teerão.

As fotografias dos corpos dos atacantes foram publicadas, mas as autoridades ainda não revelaram as respectivas identidades.

Sugerir correcção
Comentar