Onze anos depois, Valete começa a levantar o véu sobre o novo álbum a solo

Rapper apresentou dois temas do seu próximo disco, que ainda não tem data de lançamento.

Foto
Rap Consciente e Poder são os dois novos temas do músico

Passaram 11 anos desde a última vez que o rapper português Valete lançou um álbum a solo. O regresso ao estúdio anunciado pelo músico resultou, para já, em dois temas revelados online esta sexta-feira – Rap consciente e Poder.

Voltar a gravar em nome próprio levou o seu tempo e o rapper admite que não foi um regresso fácil. “A certa altura também senti que não tinha capacidade para escrever sobre alguns temas que queria abordar”, revelou o artista numa publicação no Facebook

Valete não avança com qualquer data para o lançamento do álbum — que sucederá a Educação Visual (2002) e Serviço Público (2006) —, diz apenas que não será para breve. Por enquanto, o rapper desvenda dois dos temas do álbum, Rap consciente e Poder, ambos acompanhados por vídeos produzidos por Baghira.

Recentemente, Valete juntou-se a Emicida, Rael e Capicua para Língua Franca, um projecto que pretende juntar dois lados do Atlântico – Brasil e Portugal. O álbum de estreia do quarteto, em que a língua portuguesa é o denominador comum, saiu na passada sexta-feira. 

Sugerir correcção
Comentar