Valentim Loureiro: mais um "dinossauro" de regresso

Depois de Fernando Seara em Sintra, Ana Cristina Ribeiro em Salvaterra de Magos, Isaltino Morais em Oeiras ou Avelino Ferreira Torres, em Amarante, é a vez de Valentim Loureiro anunciar o regresso a Gondomar.

Fotogaleria
Valentim Loureiro concorre a Gondomar como independente LUIS EFIGENIO / NFACTOS
Fotogaleria
Isaltino Morais também vai tentar regressar à Câmara de Oeiras como independente Miguel Manso
Fotogaleria
Avelino Ferreira Torres foi autarca em Marco de Canaveses e vai tentar a sua sorte em Amarante (de novo) NEG NELSON GARRIDO
Fotogaleria
Narciso Miranda entra outra vez na corrida a Matosinhos sem o apoio de nenhum partido Nuno Ferreira Santos / Publico
Fotogaleria
Fernando Seara ainda não foi anunciado mas deverá ser o candidato do PSD a Odivelas, depois de ter sido presidente em Sintra e vereador em Lisboa jose maria ferreira
Fotogaleria
Joaquim Raposo foi autarca na Amadora e agora quer transferir-se para Oeiras Miguel Manso / PUBLICO

A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, mas o PÚBLICO já tinha lançado a pista, num trabalho sobre "dinossauros" que ponderavam um regresso a câmaras municipais. Valentim Loureiro, o major que presidiu â Câmara de Gondomar durante duas décadas, vai ser novamente candidato nas autárquicas de 1 de Outubro de 2017.

"Sou candidato a presidente da Câmara de Gondomar", disse Valentim Loureiro ao Jornal de Notícias, acrescentando que desta vez escolhe avançar, de novo, como independente por acreditar que ainda pode ser "útil aos gondomarenses". Leonel Viana, ex-vereador e antigo líder do PSD-Gondomar, será o candidato, no mesmo movimento, à Assembleia Municipal.

O Major, como é conhecido, presidiu à Câmara de Gondomar durante cinco mandatos completos (entre 1993 e 2013), sendo que nos três primeiros teve o apoio do PSD e nos dois últimos não teve apoio de nenhum partido, tendo avançado como independente. 

Além de Valentim Loureiro - cujo regresso foi decidido segunda-feira, segundo o jornal, numa reunião que juntou pessoas ligadas ao Movimento Independente Valentim Loureiro Gondomar no Coração –, outros "dinossauros" já assumiram as suas candidaturas este ano, depois de um interregno de quatro anos (ou mais): Isaltino Morais (Oeiras), Joaquim Raposo (Oeiras), Narciso Miranda (Matosinhos), Ana Cristina Ribeiro (BE), Avelino Ferreira Torres (Amarante), Fernando Costa (Leiria) e Fernando Seara (Odivelas) são alguns exemplos.