Ector é um urso de peluche que não gosta que os adultos fumem

Este urso de peluche não é normal. Tem um sensor que detecta o fumo para alertar pais e crianças para os perigos do tabaco

Foto

O Ector é um urso de peluche que protege as crianças do fumo de tabaco. Este ursinho não é um peluche qualquer. Chama-se Ector, é italiano e nasceu no Dia Mundial sem Tabaco.

Dentro deste urso especial encontra-se um detector de fumo, conectado a um dispositivo de áudio, permite que o Ector tussa sempre que está exposto a fumo – funcionalidades que podem ser activadas e desactivadas sempre que necessário. Desta forma, o ursinho desmotiva o tabagismo e alerta pais e educadores para os riscos associados ao tabaco e educa as crianças a evitar o fumo passivo.

Um estudo de 2015, desenvolvido pela Deco, aponta que uma em cada três crianças em Portugal está exposta ao fumo ambiental do tabaco. Todos sabemos, aliás, que o fumo tem um impacto maior na saúde das crianças do que nos adultos e que os riscos são irreversíveis. Fumar em ambientes fechados com crianças por perto não é opção e é isso que o Ector pretende relembrar.

Foto

O Ector é um projecto das empresas Roche e Trudi, com o apoio de mulheres que lutam contra o cancro por toda a Europa. Pode ser comprado através do site ectortheprotector.com.

Sugerir correcção
Comentar