Afinal o que é covfefe? "Divirtam-se" a tentar adivinhar, desafia Trump

O Presidente dos EUA partilhou uma confusa mensagem na sua conta pessoal do Twitter. Horas depois apagou-a. E agora desafia o mundo a descobrir o seu significado.

Foto
Reuters/CHRISTIAN HARTMANN

Durante cerca de seis horas, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manteve online uma confusa mensagem partilhada esta madrugada na sua conta pessoal do Twitter: “Apesar da constante covfefe negativa da imprensa [sic]”. Só isto, sem nenhum tweet a seguir que completasse ou explicasse a frase. Tempo suficiente para se multiplicarem as interpretações, com mais ou menos humor, da estranha mensagem que foi partilhada 126 mil vezes antes de ser apagada. Antecipando o seu desaparecimento (já é um hábito Trump apagar tweets que saem ao lado), várias pessoas guardaram a imagem através de uma captura de ecrã. 

Foto

A mensagem foi entretanto apagada, mas o assunto não ficou por aí. Horas depois, Trump respondeu aos seguidores com um desafio: “Quem consegue adivinhar o verdadeiro significado de covfefe?”, questionou, com vários pontos de interrogação. Desta vez, o tweet parece completo, uma vez que o Presidente remata a mensagem com um “divirtam-se!”.

O que será afinal? Coverage (cobertura) mal escrito? Uma palavra-passe? Um erro do corrector automático? Trump adormeceu a meio da publicação? As hipóteses são discutidas pelos utilizadores do Twitter.

Outros, consideram que esta é apenas a prova de que Trump “é humano”, “tal como nós”.

As reacções podem ser encontradas através da hashtag covfefe.

Esta não é a primeira vez que Trump publica mensagens com erros ortográficos, ou que apaga tweets frequentemente controversos.

Entretanto, e de acordo com o Wall Street Journala Casa Branca estará mesmo a estudar a possibilidade de colocar advogados a avaliar previamente as publicações do Presidente norte-americano nas redes sociais. O objectivo é ajustar a frequência de publicações, que às vezes surgem em torrentes, e actuar como um sistema de filtro para evitar novas controvérsias

Sugerir correcção
Ler 3 comentários