Voos da British Airways são retomados nesta terça-feira

Falha em sistema informático da companhia aérea levou ao cancelamento de milhares de voos durante o fim-de-semana.

Foto
LUSA/TELENEWS

Os voos da companhia área britânica vão ser retomados a partir desta terça-feira, depois de uma falha no sistema informático que levou ao cancelamento de voos nos dois principais aeroportos londrinos.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira no site da empresa, citado pela BBC, a companhia aérea garante que “o sistema operativo está novamente a funcionar, iniciando os voos para os aeroportos de Heathrow e Gatwick”.

Contudo, a empresa está ainda a tentar solucionar o problema dos passageiros que foram separados das suas bagagens, algo que “poderá demorar ainda algum tempo”, lê-se no comunicado.

Apesar de a companhia aérea garantir que vários passageiros já receberam a sua bagagem, existe ainda “um número significativo de passageiros à espera das suas malas”, informou já nesta terça-feira. A companhia aérea lamenta ainda todas as “inconveniências causadas”.

Numa entrevista BBC, Alex Cruz, o presidente executivo da empresa declarou que o problema informático foi resolvido “poucas horas depois”, assegurando que a companhia aérea “vai garantir que o problema não volta a acontecer”.

A falha informática que ocorreu durante este fim-de-semana e afectou passageiros em todo o mundo, levou ao cancelamento de pelo menos 1000 voos. A falha no sistema pode custar à companhia área cerca de 114 milhões de euros. De acordo com o presidente executivo da British Airways, cerca de 75 mil pessoas foram afectadas nos dois aeroportos.

Sugerir correcção
Comentar