Benfica confirma negociações para vender Ederson ao City

“Ainda não foram concluídas”, diz comunicado do clube.

Foto
Ederson deverá deixar o Benfica LUSA/ANTóNIO COTRIM

O Benfica confirmou nesta terça-feira que está em negociações com o Manchester City com vista à transferência do guarda-redes Ederson para o clube inglês, mas garante que o negócio ainda não está concluído.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que se encontra em negociações com o Manchester City para a transferência dos direitos do atleta Ederson Moraes, as quais ainda não foram concluídas”, diz o comunicado enviado pela Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube da Luz, um dia depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter pedido esclarecimentos sobre o negócio.

Ederson é seguido pelo clube inglês, que, segundo a imprensa, estará disposto a pagar mais de 40 milhões de euros pelo passe do jogador brasileiro, que pertence ao Benfica (50%), ao Rio Ave (30%) e ao empresário Jorge Mendes (20%).

O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, já está em Manchester, tendo sido fotografado no centro de treinos do City. "Ainda não sei, provavelmente foi o meu último jogo", disse Ederson no domingo, após a final da Taça de Portugal, conquistada pelo Benfica frente ao V. Guimarães.

Também nesta terça-feira o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, confirmou a intenção do clube de contratar um guarda-redes. "Contrataremos um guarda-redes. Temos trabalhado e procurado muito e temos um objectivo claro nessa posição. Esperamos anunciá-lo em breve”, afirmou Al Mubarak, numa entrevista publicada no site oficial do Manchester City, embora sem avançar nomes,

Na mesma entrevista, Al Mubarak garantiu que o avançado Sergio Agüero vai continuar ao serviço da equipa liderada por Pep Guardiola.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários