Empresas e clientes sempre ligados? A E-goi faz a magia

Através de uma única plataforma online multicanal a E-goi nunca perde de vista o cliente. E isso é poder.

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Imagine que a sua empresa está a lançar um novo produto. Aquilo que quer mesmo é que o cliente conheça a novidade e não perca o seu lançamento, certo? Precisa de ter a certeza que ele sabe onde e quando pode adquirir o produto e ainda tenha acesso às condições especiais preparadas para ele, que é considerado um cliente especial. Além disso, vai ainda querer lembrá-lo de todas as formas possíveis, para que a ocasião não caia no esquecimento.

Se, antes, conseguir tudo isto envolvia uma diversidade de meios, ferramentas e aplicações dispersas, agora tudo está muito mais facilitado. A chave chama-se E-goi, que concebeu uma plataforma multicanal única que permite interligar SMS, e-mail, voz e redes sociais – tudo num só. De genes portugueses e com apenas 9 anos de idade, a E-goi respira marketing desde o primeiro dia e já está ao serviço de algumas das maiores empresas e instituições a operar no país, nomeadamente Continente, Jumbo, Pingo Doce, Worten, Ikea, Aki, Sephora Portugal, Intermarché ou Banco de Portugal, entre muitas outras, num total que ascende a mais de 40 marcas.

“O lema da E-goi é muito claro: “Envie o seu e-mail marketing agora, envie depois uma SmartSMS só para quem não abriu o e-mail e envie ao mesmo tempo uma notificação push para quem esteve no site a ver determinado produto. Tudo automático. Perfeito para poupar custos e maximizar o Return of Investment [ROI] da sua estratégia de marketing.”

Segundo Miguel Gonçalves, CEO da E-goi, a estratégia que tem vindo a ser levada a cabo está a dar frutos e 2016 registou um crescimento de vendas superior a 50%: “Foi um ano de grande amadurecimento da empresa e dos produtos, com grande crescimento da equipa que quase duplicámos, com muito mais capacidade, organização e excelentes resultados.”

Mais canais de comunicação - mobile

Para este ano, a empresa promete não ficar de braços cruzados a desfrutar do sucesso alcançado e prepara novidades: “Mais canais de comunicação são necessários para estar perto dos consumidores, que são cada vez mais multicanal, mas também ao nível da automação de comunicação e marketing iremos dar um enfoque na produção de informação para tomadas de decisão, automáticas ou manuais”.

De acordo com o responsável, a E-goi está sobretudo “a apostar nas ferramentas e serviços de fidelização recorrendo ao mobile, conseguindo estar muito perto do cliente 24 horas por dia, conhecendo-o e oferecendo-lhe grandes experiências”. Isto porque, na sua perspectiva, “o canal mobile é ainda um meio muito pouco explorado e permite uma interacção muito rica entre marcas e consumidores, podendo trazer muito maior qualidade na experiência do cliente”. “Ao nível da comunicação, as mensagens push para aplicações mobile - dedicadas ou partilhadas - são já uma realidade ao alcance de qualquer empresa, mas a SMS e a nossa SmartSMS são sempre um meio de grande alcance e eficácia a ter em conta”, pormenoriza o fundador.

Inovação contínua

Desde a sua criação, a E-goi tem vindo a percorrer um caminho de inovação contínua no mercado em que opera. Miguel Gonçalves explica que tal se deve ao facto de “conseguir cada vez mais ajudar as empresas a cobrir todas suas as necessidades de marketing no ciclo de vida do cliente de forma muito eficaz, desde a atracção, conversão, fidelização e recuperação, através de ferramentas para automatizar relações de marketing e venda, através de múltiplos canais de comunicação”. A forma como o faz é de grande relevância – e talvez seja aí que reside o segredo do sucesso – já que “consegue criar soluções simples e rápidas de implementar, acessíveis a qualquer empresa, em qualquer parte do mundo, de grande ou micro dimensão, com grande ou nenhum conhecimento e capacidade de recursos humanos”.

E para consolidar todo o empenho e dedicação que têm vindo a entregar ao projecto desde a primeira hora, o CEO promete para 2017 “manter o crescimento nos níveis elevadíssimos que a empresa tem tido”. Para isso, continuam a trabalhar fortemente no objectivo da internacionalização, beneficiando ainda de um centro interno de Investigação & Desenvolvimento. Além disso, estão envolvidos nalguns projectos paralelos e complementares ao ecossistema e visão E-goi, tudo com o objectivo de servir cada vez mais e melhor o cliente, que pretende não só conhecer o seu público mas estar em permanente contacto com ele.

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