Torne-se perito

Salvador Sobral anuncia novas datas para o CCB e Casa da Música

Depois de esgotar as salas, o vencedor da Eurovisão anunciou duas novas datas para a sua digressão.

Músico actuou este domingo em Marco de Canavezes
Foto
Músico actuou este domingo em Marco de Canavezes LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Esta é a notícia que muitos fãs de Salvador Sobral provavelmente esperavam. Depois de rapidamente esgotar salas de concerto, o músico de 27 anos anunciou esta segunda-feira segundas datas para os espectáculos anteriormente marcados no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto. As novas datas são 3 de Julho (CCB) e 18 de Julho (Casa da Música). Salvador sobre aos palcos para apresentar o seu primeiro álbum, Excuse Me, lançado em 2016.

O cantor tinha já estes dois concertos (a de Julho no CCB e a 5 de Julho na Casa da Música) esgotados, depois do sucesso que foi a sua participação no Festival da Canção e de conquistar a vitória inédita de Portugal na Eurovisão.

Este domingo o cantor actuou pela primeira vez, depois de vencer o festival de música, em Marco de Canaveses, num espectáculo de entrada gratuita que atraiu milhares de pessoas.

O seu álbum, co-produzido pelo próprio músico em parceria com o pianista Júlio Resende e Leonardo Aldrey, cruza as influências jazz, especialmente de Chet Baker (um dos artistas preferidos do músico português) com a bossa-nova e as sonoridades da América Latina. A semana passada alcançou o 5º lugar do top nacional de vendas.

No dia 13 de Julho, o músico actuará no festival Super Bock Super Rock, com o projecto Alexander Search. Até lá, espera-se que continue a esgotar salas.