Uma bolsa para os gatos viverem como cangurus

Os funcionários da Animal Rescue League utilizam uma técnica diferente para ajudar os gatos na sua adaptação

Foto
DR

Como em muitos abrigos espalhados pelo mundo, à Animal Rescue League é comum chegarem animais abandonados e traumatizados. Por isso, os funcionários utilizam uma técnica original para deixar os gatos confortáveis e permitir que estes socializem e voltem a confiar nos humanos.

Desenganem-se os que pensam que só os marsupiais podem ser criados em bolsas. Neste abrigo norte-americano utiliza-se uma espécie de "roupa canguru" para gatos até aos dez meses de idade. O protótipo funciona como um colete, onde o animal fica deitado numa parte inferior da barriga, feita de rede. A ideia foi divulgada pela instituição, que explica que a roupa foi produzida por uma "senhora talentosa", nunca tendo chegado a ser patenteada.

Entre aventais e coletes não há um modelo definido, mas a Animal Rescue League pede a criatividade de quem quiser ajudar. "Temos poucas unidades desta invenção incrível. Por isso, marca um amigo que aches que pode fazer um ou dois (ou dez) para doar!”, lê-se na fotografia publicada nas redes sociais. A única condição é ter uma bolsa de malha grande na parte da frente para se conseguir colocar o gato.

O pedido parece ter sido ouvido. Já foram muitas as pessoas que se voluntariaram a ajudar a desenvolver um modelo e, assim, permitir a produção de mais roupas. Uma delas foi a Gather Here Stitch Lounge, uma loja de arte e costura em Massachusetts que se disponibilizou para fazer um modelo a partir das peças originais.

A Animal Rescue League é uma organização não-governamental dos Estados Unidos e fornece todo o tipo de cuidados a animais abandonados, negligenciados e feridos. A porta está sempre aberta e nenhum animal é recusado no abrigo.

Sugerir correcção
Comentar