Ogier comanda Rali de Portugal apesar da pressão de Neuville

Tetracampeão francês foi o mais rápido em três troços cronometrados e parte para o último dia com uma vantagem de 16,8 segundos sobre Neuville

Foto
Ogier tem uma vantagem de 16,8s sobre o segundo classificado LUSA/HUGO DELGADO

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) segurou este sábado a liderança do Rali de Portugal, sexta prova do Mundial, após 15 provas especiais de classificação, apesar da pressão do belga Thierry Neuville.

O tetracampeão e líder do campeonato do mundo, que procura o quinto triunfo na prova lusa, instalou-se no primeiro lugar após um toque do estónio e companheiro de equipa Ott Tänak, na 12.ª classificativa.

Ogier, que foi o mais rápido em três troços cronometrados, detém 16,8 segundos sobre Neuville (Hyundai i20), terceiro do Mundial, que venceu duas classificativas, enquanto o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) segue no terceiro posto, a 51,3s.

Fafe vai ser o palco das decisões da 51.ª edição do Rali de Portugal, acolhendo o quarto e último dia no domingo, a partir das 09h08, com as especiais de Fafe (11,2 km), Luílhas (11,91 km) e Montim (8,66 km), antes da segunda passagem pelo troço de Lameirinha, com o seu tradicional salto da pedra sentada, na ‘power stage’.

Sugerir correcção
Comentar