"Portugal Sou Eu" tem 5 mil euros para o melhor spot

"Portugal Sou Eu" lança concurso para seleccionar o novo spot publicitário. Mas serão dois os vencedores, habilitados a prémios de cinco e três mil euros

Foto

Um spot publicitário de 20 segundos é o suficiente para participar no “Concurso Spot Portugal Sou eu”. A acção tem como objectivo sensibilizar para a importância de consumo de produtos e serviços com o selo “Portugal Sou Eu”.

A iniciativa pretende reforçar a comunicação entre alunos e professores, incluindo-os, de forma directa, na dinamização do programa da “Portugal Sou Eu”. Por esse motivo, o concurso foi divulgado em mais de 100 estabelecimentos de ensino médio e superior nas áreas do marketing, publicidade, audiovisual e cinema.

Os concorrentes devem submeter as suas candidaturas para a Associação Empresarial de Portugal (AEP), até 28 de Julho. Os spots publicitários devem focar-se na promoção do consumo de produtos que representem uma “elevada incorporação nacional, salientado a importância da decisão de compra para a economia nacional”.

Todos os trabalhos serão analisados pelo público e por um júri especializado – composto pelo Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo Presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e pela Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho – durante o mês de Agosto.

O spot seleccionado pelo júri receberá um prémio no valor de cinco mil euros. Já o trabalho mais votado pelo público (via online) será contemplado com três mil euros (a votação decorre de 1 a 31 de Agosto).

Sugerir correcção
Comentar