Leonardo Jardim eleito treinador do ano em França pelo sindicato de jogadores

O técnico português, que sucede a Laurent Blanc, distinguido na última edição, suplantou a concorrência de nomes como Unai Emery (Paris Saint-Germain), Lucien Favre (Nice) ou Jocelyn Gourvennec (Bordéus).

Foto
ERIC GAILLARD

Leonardo Jardim foi esta segunda-feira eleito treinador do ano na época 2016/2017 em França, um prémio do Sindicato de Jogadores Profissionais que distingue o percurso do técnico do Mónaco, praticamente campeão de futebol na Ligue 1.

O técnico português, que sucede a Laurent Blanc, distinguido na última edição, suplantou a concorrência de nomes como Unai Emery (Paris Saint-Germain), Lucien Favre (Nice) ou Jocelyn Gourvennec (Bordéus), indicou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

O Mónaco está a um ponto de conquistar o campeonato francês de futebol, depois de vencer em casa o Lille no domingo por 4-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada.

Na cerimónia foi também distinguido como melhor jogador do ano o internacional uruguaio do Paris Saint-Germain Edinson Cavani.

O avançado é o melhor marcador da Ligue 1, com 35 golos, seguido do francês Alexandre Lacazette, do Lyon, com 26, e de Radamel Falcao, do Mónaco, com 21.

Na categoria de “jogador revelação”, o Sindicato de Jogadores Profissionais de França premiou Kylian Mbappé, de 18 anos, colega de João Moutinho e Bernardo Silva no Mónaco.

Também do Mónaco, Danijel Subasic conquistou o galardão de melhor guarda-redes da temporada, suplantando o português do Lyon Anthony Lopes.

Sugerir correcção
Comentar