Muro das Amoreiras vai juntar 14 artistas em “projecto histórico”

De 18 a 21 de Maio o Muro das Amoreiras vai ser alvo de uma intervenção. São 750 metros quadrados para 14 artistas

Foto

O Muro das Amoreiras, um dos símbolos da arte urbana em Lisboa, vai ser este mês tela para 14 graffiters, entre estes Nomen, Ram, Mosaik e Smile, no âmbito da primeira edição da iniciativa Graffiti in Amoreiras.

De acordo com a organização, a iniciativa, idealizada pelo artista Utopia, visa juntar graffiters de renome da zona de Lisboa, para fazerem parte de um "grande e único projecto histórico". A iniciativa decorre entre quinta-feira, 18 de Maio, e domingo, 21, e vai juntar os graffiters Brayone, Chure, Creiz, Eko1, Mosaik, Nark, Nomen, Ram, Slap, Smile, Styler, Utopia, Vespa e YouthOne, que irão criar pinturas em larga escala e cobrir uma área de 750 metros quadrados.

Utilizado desde a década de 1990, o Muro das Amoreiras é considerado o primeiro hall of fame (geralmente legalizados, muros onde são pintadas obras mais trabalhadas) de Lisboa.

A Graffiti in Amoreiras tem por objectivo "oferecer e dar a conhecer uma perspectiva diferente de conteúdo audiovisual artístico lisboeta, alternativa a lobbies elitistas de curadoria e promotores culturais, que se têm apropriado e desvirtuado esta forma de expressão das ruas, que é o graffiti e a street art de verdade, e os seus reais autores e fundadores".

Sugerir correcção
Comentar