Associação de distribuidores farmacêuticos lançada quarta-feira

Associação quer "representar os associados a nível político, empresarial e económico, promover a colaboração e desenvolvimento de parcerias com a tutela, as autoridades e os diversos parceiros da saúde".

Foto
António Borges

A nova Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA), composta por empresas com 87,9% quota de mercado de distribuição de medicamentos em Portugal, vai ser lançada oficialmente na quarta-feira, em Lisboa.

Trata-se de uma associação que quer "representar os associados a nível político, empresarial e económico, promover a colaboração e desenvolvimento de parcerias com a tutela, as autoridades e os diversos parceiros da saúde".

A promoção da saúde pública, "através da defesa e aplicação das boas práticas de distribuição, da disponibilização das melhores soluções logísticas de distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos, assegurando, ainda, elevados padrões de segurança, eficiência e qualidade" são outros dos objectivos desta nova associação.

A ADIFA compromete-se a garantir "o abastecimento contínuo do mercado nacional, a disponibilização dos medicamentos certos, nos locais certos, ao tempo certo e o fornecimento de serviços de valor acrescentado para o sistema de saúde nacional".

O lançamento da associação contará com a presença da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, elementos da Comissão Parlamentar de Saúde, líderes parlamentares, autoridades reguladoras e instituições do sector farmacêutico.

 

Sugerir correcção
Comentar