NOS Alive vai ter um “acãopamento”

O festival de música, que acontece entre os dias 6 e 8 de Julho, oferece o serviço a quem tiver bilhete. O "acãopamento" requer um registo prévio

Foto
KrukiDi/PIxabay

Este ano, o NOS Alive tem uma novidade, um "acãopamento". A organização vai levar os cães dos festivaleiros desde o recinto até ao Centro Tiago Patel, no Parque Natural de Sintra-Cascais. Aí, os animais podem pernoitar ou ficar durante toda a duração do festival, ao cuidado dos técnicos do centro.

Tiago Patel explica que a iniciativa não se trata de petsitting porque tal implica ir a casa dos donos cuidar dos animais. O "acãopamento" é semelhante aos serviço de ATL que o Centro Tiago Patel já disponibiliza, com a pequena diferença de que os cães também vão poder pernoitar.

O serviço é gratuito e requer um registo prévio na página do festival, disponível a partir de 5 de Junho, mas a comida deve ser levada pelos donos. O "acãopamento" vai localizar-se em Janas e os donos podem deixar os cães junto a um ponto de entrega a ser combinado, perto do recinto do festival.

E porque a ideia de deixar um animal de estimação ser levado por estranhos — "treinadores profissionais com experiência em cuidar de cães" — durante uma noite pode provocar ansiedade, os donos podem telefonar ao centro sempre que quiserem.

Apesar dos passes gerais já estarem esgotados, vão ser colocados mais 100 bilhetes (50 em Portugal e 50 em Espanha, em parceria com o festival espanhol Mad Cool) apenas para 7 de Julho, por 120 euros. O NOS Alive acontece no Passeio Marítimo de Algés entre 6 e 8 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar